quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mitos sobre os televisores


     Mito 1 - A qualidade da imagem da TV de LCD é melhor que da TV de plasma.
Não é verdade. As TVs de plasma já evoluíram bastante. Atualmente, a qualidade de imagem é similar à de uma TV de LCD. Em alguns modelos, inclusive, há características que chegam a ser superiores em relação às TVs de LCD, como o contraste de 1.000.000 :1. Por ter imagens mais naturais e melhor nível de preto, as imagens das TVs de plasma são consideradas mais reais e corretas pelos especialistas da área. Além disso, muitos lançamentos já são HDTV e Full HD.


      Mito 2 - LCD gasta menos energia que plasma.
Isso, verdadeiramente, é um mito. Atualmente, pode-se dizer que o consumo da TV de plasma e da TV LCD são equivalentes. A medição atual dá uma diferença maior para plasma porque ela é feita através da exibição estática de faixas coloridas. Porém, se medirmos o consumo de energia em uma situação normal, por exemplo, assistindo a uma novela, futebol ou filme, o consumo de energia de plasma e de LCD são praticamente equivalentes. Isso porque em cenas mais escuras o plasma apaga os pixels, economizando energia - enquanto o consumo de LCD permanece estável, já que essa tecnologia mantém a iluminação traseira sempre ligada. Concluindo, em condições normais de utilização, as duas tecnologias têm consumo de energia equivalente. Em números: consumo plasma = 0,216 kw/hora por polegada quadrada; consumo LCD = 0,228 kw/hora por polegada quadrada.


      Mito 3 - Plasma tem durabilidade menor que LCD.
Muito pelo contrário. A durabilidade da geração atual de plasma é de 100.000 horas de funcionamento, o que significa 33 anos se a TV for utilizada oito horas por dia. A durabilidade de LCD é de 60.000 horas.


     Mito 4 – O efeito "burn-in" só acontece com as TVs de plasma e mancha definitivamente as telas.
Mais um mito. Qualquer display de imagem (LCD, CRT e Plasma) apresenta esta característica. Entretanto, esse é um fenômeno reversível. Nas TVs de plasma, são necessárias várias horas de exposição contínua de imagem estática para ocorrer o fenómeno. Porém, em poucas horas, com os recursos que a própria TV tem, a imagem memorizada pode desaparecer.


      Mito 5 – O gás utilizado na TV de plasma é tóxico e pode vazar.
De forma nenhuma. O gás utilizado nas TVs de plasma é inofensivo e é o mesmo utilizado em lâmpadas fluorescentes. A possibilidade de vazamento é quase nula, já que o gás fica armazenado dentro de um compartimento lacrado.


      Mito 6 - Plasma é uma tecnologia ultrapassada.
Outro mito. A tecnologia de plasma continua sendo produzida em escala global. Os fabricantes vêm investindo constantemente para aprimorar seus produtos.


      Mito 7 - LCD é melhor que plasma.
Não existe melhor nem pior. O que existe é uma diferente tecnologia para cada aplicação. A tecnologia mais indicada depende da preferência do consumidor que leva em consideração fatores como iluminação, tamanho do ambiente e aplicabilidade.

Fonte:(http://forum.clubedohardware.com.br/tv-plasma-mitos/923668)

"Engrenando ideias, inovando o mundo!"

Sem comentários:

Enviar um comentário